sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Minhas escrituras.

"A vida inteira que podia ter sido e que não foi."
Excerto do poema Pneumotórax de Manuel Bandeira.

Realmente há um exagero quanto a utilização do excerto, mas de qualquer forma pode acabar representando bem o que quero. Eu escrevo. Quem não escreve? Eu escrevo histórias, só que eu infelizmente tenho o dom de não conseguir terminá-las. Tenho incontáveis idéias escritas em um pequeno bloco de notas chamado "Diretrizes Gerais". Nele eu anoto todas as "boas idéias" que surgem na minha cabeça. Já perdí a conta de quantas há lá, mas o fato é que nenhuma é trabalhada.

Lembro-me daquela vez enquanto escutava Berlioz... Ah, que idéia. Ou então daquela outra enquanto lia um livro que usava expressões em francês, mas o que eu não entendí da frase me deu uma grande idéia.

Será que acaba acontecendo um "Mais estranho que a ficção" às avessas? Será que minhas personágens lutam incessantemente contra meu dom de deixar as coisas inacabadas para tentar viver em paz em algumas linhas e páginas? Ei... Isso será anotado.

Enquanto isso eu vou anotando algumas idéias novas; escrevendo, na realidade, nenhuma...

Não façam como eu.

Um comentário:

Felipe Corrêa disse...

No dia em que Newton teve uma idéia( e ponho em dúvida a questão da maçã), e pois esta idéia adiante, nasceu a Física Mecânica. Tenho até medo do que poderá surgir quando você realmente desenvolver uma de suas idéias... (e quanto a isso, relaxe. Pelo menos você anota suas idéias. Se as personagens das mesmas vivem livres nas páginas do seu bloco de anotações, as minhas vivem livre no mundo da imaginação (mas não o da Xuxa)). Abraços.