sexta-feira, 20 de março de 2009

Tempos de criança?

Houve alguém que já disse: O tempo dá voltas...

Reviver o passado é inevitável. É impossível não lembrar de como as coisas eram, ou do que gostávamos de fazer, das pessoas cujo nosso tempo era compartilhado... Tudo isso ficou; ficou no passado, ficou no presente.
Há, também, aquelas coisas que nunca pensaríamos fazer depois de "velho"... "Ahh, quando eu crescer [...] isso, aquilo..." Tudo muito bom quando não se tem realmente nenhuma responsabilidade.
Hoje tenho de fazer coisas. Alguém já disse "Agente espera do mundo e o mundo espera de nós". Tenho muito menos tempo do que achava que tinha ontem e mesmo nesse pouco intervalo de tempo, nessa curta hora eu (re)descobrí algo que achei ter morrido na infância. Parece que um certo amigo meu estava imaginando as coisas que eu gostaria de fazer mas não tive como, quando me indicou 'Watchman' para eu ler... Depois veio Sandman, V for Vendetta, Tempos de guerra, entre outros. E com eles, como se não bastasse, veio aqueles animes que sempre tive vontade de ver por completo, mas as coisas que eu tinha de fazer não me deixavam...
Claro que esses quadrinhos e esses animes têm contextos diferentes e atuam em mim de modo diferente (diferente de He-man ou Pokémon por exemplo). Não quero diminuir nenhum tipo de obra, mas aquela que se apresenta para você no momento certo sempre é a melhor...

Isso para não dizer Murnau, Lang, Wiene, Godard, Truffaut...

Procurem (re)descobrir o mundo; tantas coisas boas se escondem por ai...

2 comentários:

Felipe Corrêa disse...

tem razão... eu penso nessas coisas todo dia, coisas que eu gostava, coisas que sonhava, que achava que seria possível fazer assim que fizesse 15 anos, depois adiei pra 18... pois bem, estou nos 19 e ainda acho que sou muito novo pra fazer certas coisas... (os 25 anos que me aguarde hehehhehehe). Mas o que de fato nunca muda é que um dia eu fui viciado em pokémom, em elifoot, em um rpg meio tosco de yuyu hakusho (calhordas me deram genkai pra controlar... enquanto você com kurama). Mas de fato, ainda há crianças dentro de nós (stheffany que o diga). Como jah dizia um grande filósofo (eu), nossa verdadeira essência não tem idade. Abraços cara.

Natália Corrêa disse...

Engraçado, mas hoje mesmo eu estava pensando nisso. Pensando em como o tempo passa rápido, e em como nós passamos com ele. Lembro-me das idéias mirabolantes que eu tinha há alguns anos... eu fiz um pacto com uma amiga, que nós duas faríamos medicina e abriríamos uma clínica juntas, e pra piorar, eu dizia que ia ser médica pela manhã e cantora a noite (pergunte ao Felipe como eu canto bem! rsrs)... e veja só, aqui estou eu, alguns anos depois, estudando feito louca para jornalismo. Eu era fã de Sandy e Junior haha, agora gosto de (principalmente) MPB, Bossa Nova e música erudita; e nada me fazia mais feliz que passar o dia inteiro na frente da TV assistindo desenho animado. Desenhos que considero bons, aliás. Nada de Pokemon! rsrs, eu gostava de Cavaleiros do Zodiaca, Dragonball e Yuyu Hakusho, e tinha coleção de mangás tbm! e eu sempre gostei de Spirit (que tá no cinemas agora! reavivando minhas memórias rsrs), d'O espectro e do Sandman; apesar de não negar que assistia he-man, thundercats e caverna do dragão :B
Enfim, disse tudo isso... (tá, não tem um motivo, é porque eu falo demais mesmo) e acabei descobrindo que o tempo passado não está tão passado assim. Eu ainda tenho idéias mirabolantes, assisto desenhos animados e, vez por outra, me pego cantando uma musica de Sandy e Junior rsrs. Como diria um grande filósofo (esse aí de cima), nossa verdadeira essência não tem idade. Ok, eu falei falei e não disse nada. Mas o que vale é a intenção. Ótimo texto! :)